quinta-feira, 8 de abril de 2010

Observar, ouvir, sentir, interpretar.

Adoro me pegar pensando na vida, olhar em um ponto fixo e sentir que minha alma saiu do corpo. O sentimento de viajar pelas tuas recordaçoes, a magia de reviver coisas que nem sempre são boas, mas que te marcaram. Poder participar novamente, ver de um outro angulo, tirar novas conclusões sobre tudo, acho isso uma das coisas mais fantastica que existe.
Observar, ouvir, sentir, interpretar. Não sei vocês, mas acho que a mente é algo excepcional, a capacidade de pensar, de ter a opinião, as suas individualidades, concordem comigo, é fantastico! A voz baixinha dentro da tua cabeça, com a qual tu conversa o dia inteiro, que te ajuda, que te diz o que fazer, pra mim chega a ser assustador ter toda essa capacidade dentro de mim, sei lá, é como se tivesse outra pessoa, que não sou eu, só esperando para ser descoberta. Se querem chamar de vozinha, de alma, de espirito ou de conciência, tudo bem, chame como quiser, mas o que eu sei é que isso me assusta.
Assusta pela força, o poder que ela tem, e nós nao sabemos. Como pode, algo que não temos o menor conhecimento poder simplismente tomar conta de nós? Obvio que estudamos nossos comportamentos, e como eles são provocados e onde eles acontecem, mas não temos a minima noçao de como que isso foi acontecer, como criamos tudo que temos e somos. Eu não sei, poderia ficar aqui até amanhã falando sobre isso, e mesmo assim continuaria como a neblina, mal enxergamos o que tem a um palmo de distância.

Um comentário:

  1. ameeei teu blog! realmente a alma eh muito misteriosa........

    ResponderExcluir